pet

pet

segunda-feira, 27 de abril de 2015

PET Letras participa do II ECOPET em Brasília

 Entre os dias 17 e 21 de abril de 2015, o PET Letras – UFGD participou do IIECOPET (ENCONTRO CENTRO-OESTE DOS GRUPOS PET) Construção coletiva e troca de saberes, realizado em Brasília pela Universidade de Brasília (UNB). 


Além do Pet Letras, os demais grupos Pet da UFGD participaram do evento. A Universidade forneceu um ônibus para a locomoção dos acadêmicos até a cidade sede do evento. Uma oportunidade de interação entre os Grupos PET e para a consolidação do programa.


Os petianos apresentaram um trabalho relacionado ao ensino-aprendizagem da ortografia da língua portuguesa. O Presidente da Diretoria da CENEPET, Prof Dr. João, elogiou o trabalho que inter-relaciona pesquisa, ensino e extensão.





Além das atividades de Mesas Redondas, Sarau astronômico e Grupos de Discussão e Trabalho (GDTs)  realizadas pelo o evento, o grupo de acadêmicos da UFGD participou da oficina:O LUGAR DO PODER E O PODER DO LUGAR, visita a pontos relevantes para o entendimento da realidade de Brasília, que considerou  a dimensão política, arquitetônica, histórica e geográfica, da cidade, além de aspectos sobre a concepção urbanística e a questão da segregação espacial. Destacamos alguns locais visitados.

                            Cruzeiro, local da primeira missa ministrada na cidade de Brasília. 

   Catetinho, primeira residência oficial do presidente Juscelino Kubitschek. O projeto museográfico procura       retomar as referências de época. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário